Auto estima da mulher atual
- Isabela Braz
- 25 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
A nossa auto estima tem tido muitas influencias referente a realidade do nosso cotidiano e a das redes socias.
Como ser firme e ultrapassar a pressão aos padrões impossíveis e maldosos impostos pela sociedade atual?

Não é fácil estar a todo momento a procura da "perfeição", aquela que, todas nós sabemos que não é real, mas mesmo assim estamos em busca dela.
Mas vamos pensar, porque que nos deixamos levar pela busca deste padrão?
O padrão de beleza é uma construção social e cultural que define quais características físicas são consideradas desejáveis ou ideais em uma determinada sociedade em um determinado momento.
Sabendo disso, podemos relembrar de quando os corpos mais cheinhos eram vistos como os mais bonitos, na época das pinturas renascentistas por exemplo, o mesmo naquele momento tinha o sinônimo de riqueza, status e fertilidade.
Portanto é importante ressaltar que essas percepções de belezas, podem variar de cultura para cultura, podendo ir se alterando com o tempo.

Nos tempos modernos, os padrões de beleza têm sido influenciados por uma série de fatores, incluindo mídia, moda, publicidade e mudanças nas normas sociais.
Nas redes socias muitas vezes utilizamos filtros, postamos fotos com as melhores poses, ângulos, roupas, cenários, mas na vida real sabemos que é tudo diferente.
Ao final do dia o que importa é como nós nos vemos no espelho, como desejamos ser, e sobre quem somos.
A buscar pela auto estima tem que ser além do que a sociedade nos impõe, e sim sobre como nos sentimos bem conosco mesma.
Eu sei… é muito fácil falar! Mas essa luta diária também é minha, estou a todo momento me questionando sobre o porque de não me sentir tão linda igual as influencers que sigo no Instagram.
Atualmente eu venho seguindo apenas pessoas que sinto que são "reais" como eu, exemplo de pessoa real é a Thai de Melo Brufen, ela é imensamente autentica e brinca com a com o direito de ser feia, sim vc leu certo, DIREITO DE SER FEIA, haha, ela diz que a partir do momento que ela se deixou postar ou fazer stories com zero produção, ela se sentiu livre, bonito né?
Esse comentário dela abriu minha mente mais ao mesmo tempo ainda não tenho essa ousadia de me aceitar feia nas redes socias, por enquanto é só em casa mesmo. Mas de uma coisa eu sei, eu quero me sentir livre, eu quero ser livre… Livre para olhar no espelho e não criticar a Isabela, e sim enaltecer a mulher que sou e estou me tornando.
Não é fácil manter a auto estima no alto nos dias de hoje, mas vale a pena o esforço.
Vamos juntas nesta caminhada, vamos aprender a nos amar, a valorizar o que temos de melhor, com a consultoria nos conseguiremos nos olhar de outra forma, se tiver interesse entre em contato no Instagram.
Beijos minha divas, é sempre bom dividir meus pensamentos com vocês.
Como está sua auto estima?
0%Há muitos dias em baixo e poucos em cima.
0%Está com tudo, me sinto realizada com a minha imagem.
0%Gostaria de mudar e de me sentir mais bonita.
コメント